No início da madrugada de hoje, o neurocientista Miguel Nicolelis deu entrevista no Canal Livre, da Band. Fernando Mitre e as outras feras roderam o pesquisador e o ouviram atentamente, com o respeito que ele merece.
Nicolelis é hoje uma das maiores autoridades no mundo no estudo do cérebro e seus mistérios e escolheu o Rio Grande do Norte como sede de um projeto arrojado e revolucionário. Este ano ele esteve em Natal, que junto com Macaíba, sedia as unidades do Instituto de Neurociências.
O triste é que, na época em que esteve por aqui lançando o projeto, a sumidade da ciência precisou provocar através da imprensa para ser ouvido, recebido pelo poder público local. Não que precisasse, já que suas pesquisas recebem recursos de todo o mundo - comenta-se que a milionária Lily Safra doou US$ 1 milhão para a causa.
Mas o que ele queria da Prefeitura de Natal era a drenagem e calçamento da pequena rua, onde foi instalado um dos prédios, em Neópolis. E do Governo do Estado, o asfaltamento de uma pista de 2km que dá acesso ao Campus da "Cidade do Cérebro". Após a imprensa gritar nas manchetes quem era o "homi", resolveram ouví-lo e prometeram chegar junto.
Pergunta: a ruazinha e a pistazinha já foram arrumadas? Já passou um tempão...
domingo, 9 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário