quinta-feira, 23 de agosto de 2007

DIRETOR DA FECAM DÁ PITACO NA TV CÂMARA

Além de ter que lidar com 21 cabeças diferentes, e ter que agradar a todos os vereadores, a valorosa equipe da TV Câmara agora precisa lidar com a "forcinha" do diretor da Federação das Câmaras Municipais (FECAM), Washington Dantas, que dá opiniões bastante freqüentes e veementes sobre o conteúdo da programação.

Desse jeito.

ACUSADA DA OPERAÇÃO COLOSSUS HAVIA SAÍDO DA CADEIA HÁ POUCO TEMPO

O tal do amplo direito à defesa, garantia consituticional, é instrumento imprescindível no Brasil, diante de tantas acusações injustas, investigações imprecisas. Mas ao mesmo tempo, beneficia pessoas que notoriamente estão desviadas da boa conduta. E isso dá no juízo do sujeito. A pessoa se estressa...

Há uma moça que foi detida na operação Colossus, da Polícia Federal, que havia saída da cadeia há pouco tempo. Seu nome é Monaliza, e foi uma das pessoas presas, suspeita de integrar a quadrilha que fraudava senhas a partir da internet.

Monaliza deu entrada na 2ª DP de Parnamirim no fim do mês passado, e foi liberada pela justiça quatro dias depois. Essa era a segunda vez que a moçoila era detida este ano, acusada do mesmo tipo de ação. Da primeira vez, foi logo libertada também. O que deve acontecer mais uma vez agora.

Detalhe, enquanto presa, recebia visitas de um rapaz que também foi detido pela Colossus. E para o rango da jovem, comida chique, de bons restaurantes natalenses. No cardápio, lasanha, camarão... Como diria Valdir Julião, "Que maraviiilha"

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

MANUELICÍDIO

O pobre do portuga leva pancada direto. Vivem assassinando o coitado do Manuel Joaquim, o português. Das últimas que soube, um colunista social "new generation" entrevistava um cantor natalense, quando resolveu mostrar sua verve "politicamente-correto-querido-tanto-no-pessoal-quanto-no-profissional, mais do que nunca!", como diria Fausto Silva.

E nosso novo colunista mandou ver:

"Olha, gente, eu acho muuuuito importante valorizar o artista da terra, porque eles merecem. Principalmente nós, como formadores de OPINIÃES..."

NOTA DO BROG: Gente boa, não leve a mal não, mas vá formar opiniães no raio que o parta! Em tempo: quando ouço essa coisa de "artistas da terra" fico imaginando uma banda formada por uma minhoca nos vocais, uma macaxeira na bateria, uma cenoura na guitarra...

DIÁRIAS OPERACIONAIS

Seria importante o comando da Polícia Militar explicar o que diabos acontece com as Diárias Operacionais dos homens da corporação. Há muito tempo ouço falar de atrasos, erros nos valores, cancelamento nos pagamentos e nada é feito definitivamente. Agora, os policiais reclamam que as famigeradas DOs deveriam ser pagas desde o último dia 5. Além disso, eles criticam o fato de o valor da diária estar nos mesmos R$ 20,00 de oito anos atrás. Mais uma.... os PM estão "virados no estopô-balaio" porque além de receberem uma miséria de vinto conto por seis horas de serviço, são obrigados a isso. Na verdade a DO seria uma medida paliativa, utilizando policiais que se dispusessem a vender suas horas de folga.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

O MESTRE FALOU, ESTÁ FALADO!

"Repórter é a função nobre do jornal. Não pode haver nada mais importante no jornal que o repórter. Sem o repórter não há jornal. De forma alguma..."

Joel Silveira morreu ontem no Rio de Janeiro aos 88 anos de idade. Destes, 74 dedicados ao jornalismo, quase sempre como repórter.

FEIJOADA CANCELADA!!


Essa é simplesmente sensacional!!

Acabo de receber um e-mail do diretor do presídio da Zona Norte, repassado pelo secretário de Justiça, Leonardo Arruda, informando de uma revista feita na noite desta quarta-feira, em duas celas.

O texto será postado aqui, na íntegra, e tirem suas próprias conclusões...

"Dr. Leonardo, boa noite!

Segue anexo (fotos) resultado de revista realizada agora a pouco nas celas especiais A e B:

Esp-A: 2 celulares, + ou - 7 kg de charque, mortadela de 13 kg (exatoS 13 KILOS).

Esp-B: Pergolado c/ buraco emaassado c/ mistura de cola, cimento e papel, c/ fuga prevista para esta semana ainda. Temos

Amanha iniciaremos investigação da MORTADELA.(que poderia estar com TNT)

Abraços,

Osório Neves- Diretor CPN."


NOTA DO BLOG: Putz, acabaram com a feijoada da galera... Como se não bastasse o verdadeiro arsenal encontrado, a informação de que a MORTADELA será investigada no outro dia é das coisas mais hilárias que li nos últimos tempos! Fico imaginando uma penca de gente em volta da mortadela, de garfo e faca, acompanhando a perícia.
Sensacional!

Na foto, o resultado da operação "RANGO 3".

terça-feira, 14 de agosto de 2007

NÃO, TAVA SÓ DIZENDO...

Dia desses estava entrevistando o delegado-geral Ben-Hur Cirino e me veio uma dúvida antiga. Ouvi um boato anos atrás e resolvi confirmar:

- Delegado, é verdade que em tempos que antecedem eleições acontece muito assalto a banco??

O delegado Ben-Hur riu de canto de boca e não respondeu.

Aí eu disse, coçando o cucuruto e olhando longe:

-Não, eu tava só dizendo...

DICA PRO AMÉRICA

Deu no portal Terra:

MULHER RECLAMA À POLÍCIA DE QUALIDADE DE DROGAS

Uma mulher foi detida após chamar a polícia em busca de ajuda para "conseguir seu dinheiro de volta", pois não ficou satisfeita com a qualidade do crack que havia comprado. Juanita Marie Jones, 53 anos, chamou a polícia de Rochelle, no Estado americano da Geórgia, na noite da quinta-feira passada, após conseguir US$ 20 da droga.
Ela disse aos policiais que quebrou a droga em três pedras e fumou, quando então descobriu que o crack "era falso". Ela levou os policiais Joel Quinn e John Shedd, da polícia do condado de Wilcox, até sua cozinha e mostrou o material.
Ela foi prontamente presa e indiciada por possessão de cocaína. O crack é um derivado da cocaína.

NOTA DO BLOG: Ei, o Mecão podia fazer a mesma coisa. Né, não? Gastou muito mais que vinte pratas pra comprar uma penca de "crack" falso...

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

PEÃO É PEÃO

Trabalhar no mundo cão tem dessas coisas. Você fica sabendo de detalhes de informações que dentro de uma redação seria difícil conseguir.

Dia desses o corpo de um homem foi encontrado na estrada do Jiqui, por volta das 7h da manhã. Às 9h o cadáver ainda não havia sido recolhido porque os peritos do Itep não chegavam. Polícia militar, delegado, imprensa e até mesmo os necrotomistas do institutos já estavam no local, mas sem os peritos, nada feito.

Até que um dos necrotomistas revelou o motivo da demora dos peritos. Ele já estava lá porque tem hora para entrar em serviço. Já os peritos são chiques e chegam ao trabalho na hora que querem. Desse jeito.

VIVA CLODOALDO

O orgulho potiguar Clodoaldo Silva, já conquistou seu primeiro ouro no ParaPan. Aconteceu nesta segunda-feira, nos 50m livre, categoria S4. O nadador-fenômeno ainda quebrou o recorde mundial da prova.

A nota triste é sobre a pouca atenção que a mídia dá ao torneio. O Brasil é um dos destaques do ParaPan e nossos aletas concorrem ao primeiro lugar no quadro geral de medalhas. Justificaria mais presepadas que as conferidas à primeira competição.

A LÍNGUA DO TRAPO

Após alguns dias hibernando, volto à ativa para publicar um e-mail enviado pelo amigo Trapo Ferino. A história faz alusão à sabedoria matuta, de que falei alguns posts atrás. Só para constar, o endereço do Trapo é www.trapoferino.zip.net.

Ei-lo:

"A sabedoria matuta é sensacional. Aliás, um técnico da Emater dava palestra sobre adubo orgânico. No final, um matuto, meio acanhado perguntou: "Doutor, o que é mesmo adubo orgânico." O técnico estufou o peito: "Com licença da palavra, merda. Merda de gente, de gado. E o matuto: "se merda fosse bom para fortalecer a plantação, cabelo de cu era da grossura de um coqueiro". Faz ou não faz sentido?"

terça-feira, 7 de agosto de 2007

MAIS UMA DO RN NO PAN!!

Não! Não se trata de mais uma medalha de um potiguar no jogos Panamericanos do RJ. Mas sim, mais uma figura da Delegacia Geral de Polícia esteve a serviço do torneio.

Fiquei sabendo hoje que não são só as três delegadas que pegaram o filé. Um delegado também viajou para trabalhar à disposição do Pan.

Segundo informações de fontes sigilosas, os quatro nobres ainda se encontram no RJ, agora trabalhando no Para-Pan.

Que maravilha... Enquanto isso, alguns delegados regionais assumem uma penca de delegacias, por falta de colegas que assumam tal tarefa.

Parabéns ao RN pela participação no PAN do Rio de Janeiro.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

COMÉ-QUIPODE?

Enquanto uma penca de inúteis, ASPONES (Assessor de Porra Nenhuma), desfilam com os tão desejados celulares insitucionais, tipo 8839, os esforçados garotos que fazem a assessoria de imprensa da Delegacia Geral de Polícia (Degepol) se comunicam com os repórteres através de torpedos mandados pela internet. Êta, mundo véio sem porteira...

ANOTA AÍ...

Os caras que mataram o vigilante Moisés Leocádio da Silva, 36, no bairro de Lagoa Nova, na sexta-feira passada não vão demorar a aparecer. E não vai ser assaltando...

O vigilante foi morto depois de impedir um assalto a uma farmácia na rua dos Potiguares. Foi executado a sangue frio. Os bandidos fugiram, mas não por muito tempo.

VELHO ABDIAS E OS PÉS CANSADOS

Acho que era outubro. E 1997. E quente. Disso estou certo.

Estávamos na viagem de campo, do último período do curso de Geologia da ETFRN. Xique-xique, macambira, olho-de-gato. Quente feito a peste. Andávamos o dia todo mapeando uma área de 100km², na região da mina Brejuí. Seridó bonito da peste!

Uma semana de trabalho duro. Cara e indumentária de cangaceiro. Quem foi de Geologia da ETFRN sabe como é. Calça jeans e bata azul. Camisa por baixo. Boné e manteiga-de-cacau nos beiços, para não rachar feito o chão dali. A água era carregada em pesados botijões. O gelo era colocado antes de sairmos, para ajudar a esfriar, mas não chegava às 11h. Agua quente da peste...

Nas mãos ainda vinham facões, estiletes, canos com mapas da área e fotos aéreas. Mais pranchetas e comida. O recheio do biscoito derretia e descia queimando os "grugumilo". Para descansar, sentávamos em pedra quente, sob um filete de sombra de um galho. E enquanto andávamos, como o fim da picada, um filho de Deus tinha que contar os passos, pra medir as distâncias.

Acho que era o quarto dia de "Pagador de Promessa". Fabiana, Sabrina e Manassés, os companheiros de suplício. Uma semana seguida vendo gente somente à noite, quando voltávamos para a pousada Gargalheiras (hora que valia a pena). Até que nesse dia, saimos da caatinga e encontramos a BR-226, onde o carro iria nos pegar. À beira da rodovia, uma parada de ônibus e sob ela, uma miragem.

Um puro e original matuto do sertão. Seu Abdias aparentava ter uns 65 anos. Camisa de candidato de dez eleições atrás, bermuda esburacada, sandália emendada de arame. Mas carregava em sua expressão a beleza de sua alma. A vivência, a pureza, a bondade, a matutez. Pernas rigorosamente cruzadas, queixo repousado sobre as mãos. Ah, velho bonito da peste...

Cansados como quê, nos jogamos embaixo da parada. Ficamos olhando Seu Abdias como em transe coletivo. Até que um de nós puxou assunto. Nome, idade, onde morava, o velho foi falando. Até que Sabrina, na tentativa de um alento para os pés massacrados nas solas e calejados nos calcanhares, quis arrancar um pouco da sabedoria do antigo seridoense.

-Seu Abdias, o que é bom pra pé cansado? - perguntou a menina de cabelos cacheados.

E o velho, de forma magnânima, soberana, como uma entidade:

-Descansar o pé, né, minha fia?

E desabou numa deliciosa gargalhada. Desse jeito.

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

GOVERNO ENDURECE CONTRA GREVES

A secretária estaudal de Educação, Ana Cristina Cabral, anunciou hoje que os professores que estão em greve podem enfrentar procedimentos administrativos. A medida poderá ser implementada caso a greve alcance os 30 dias, o que acontece daqui a uma semana. O movimento foi decretado no dia 09 de julho e os processos administrativos são o primeiro passo para demissões.

Danou-se...